lovely thresome

beinjela, rúcula e tomate seco são um dos trios mais deliciosos que há culinária. quando estive em setembro em BH para ver o show do Judas Priest, fiquei hospedada na casa dos pais de uma das minhas mais queridas amigas. lá foi que comi os maravilhosos rolinhos de berinjela com rúcula e tomate seco feitos pela D. Myrian, que sabe cozinhar coisas terrivelmente deliciosas. pois fiz a receita dela pra ceia de natal, com a única diferença de que não pus um pedacinho de queijo de minas junto.

pra fazer essas delicinhas, precisa, além do trio delicioso, de limão, sal e óleo. comece espremendo o limão em um recipiente grande o suficiente pra deitar as fatias de berinjela dentro e misture com sal. depois é só fatiar a berinjela, passar no limão com sal, por na assadeira untada, assar por uns 15 minutos e fazer o rolinho. simples, ne?

use berinjelas médias ou pequenas porque vc não quer uma panqueca, mas um rolinho. eu usei papel alumínio untado porque minha assadeira na verdade é uma forma de pizza toda furadinha. não precisa torrar no forno, é só o tempo de cozinhar as fatias de berinjela, e não espere que elas mudem de cor pra tirar do forno, o limão é justamente pra isso, pra elas não ficarem escuras. e se quiser um toque de absoluto requinte, põe uma lasquinha de mussarela de búfala na parada.

About these ads

One response to “lovely thresome

  1. Nossa que delícia Gisele…….deu água na boca aqui. Gente, vc até tirou foto e colocou passo a passo. Vou passar pra minha mãe copiar. Ela vai amar!! Bjos Feliz 2012!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s