em alguma medida, o que lemos pode influenciar nosso comportaamento, nossos pensamentos, desde que estejamos pré-dispostos a isso. é uma das conclusões de um dos livros que ganhei de presente de formatura e terminei de ler por esses dias.

é o ótimo Na natureza selvagem, de John Krakauer. história real de um garoto que morreu aos 24 anos de inanição no Alasca depois de passar 2 anos como um easy rider pela América do Norte. ele lia muito Jack London, Thoureau, e coisas do gênero. criou para si – e viveu – um ideal de vida estética na natureza, mas cometeu alguns deslizes e acabou morrendo no Alasca, into de wilde. morreu com a minha idade, depois de ter vivido bem mais coisas que eu. ao ler o livro, muitas vezes fiquei desejando acompanhar a aventura pelas estradas daquela distante América onde tudo parece mais fácil que aqui (talvez não seja, não sei, nunca vivi lá…)

mas não era exatamente sobre esse livro que eu planejava falar. estava pensando em outro, também presente ganho de um casal de amigos. presente um tanto sugestivo talvez, mas eles ainda não me explicaram direito essa história… “- Achei que tu ias gostar de ler”. ok. gostei mesmo. é a Trilogia suja de Havana, de Pedro Juan Gutiérrez. literatura marginal, são diversas crônicas contando a vida de uma Cuba empobrecida e suas gentes miseráveis, se virando como podem para ter o que comer. engraçado como vi nossa terrinha em vários momentos.

também narra com riqueza de detalhes os hábitos sexuais dessas gentes. com todos os seus barulhos, cheiros e sons. com muitos detalhes. em praticamente todas as crônicas.

pois é. confesso que tive sensações estranhas lendo algumas. e meus hormônios que já não andam calmos também. belo, presente, hein, Fer?……

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s