diabo de tempos corridos que não sobra nem para pensar na vida. acho que preciso de um pouco de ócio criativo…

andei fazendo faxina nos armários. algo do tipo “organize as gavetas para organizar a vida”. encontrei todos os meus diários e agendas da adolescência. anos bons aqueles. foi realmente bom ser adolescente e gostei de rever minhas anotações, fotografias de artistas, papéis de bombom, versos de rimas e letras das músicas do momento. perdi a conta dos minutos que passei folheando as páginas. no fim, coloquei tudo dentro de uma sacola e destinei para o lixo reciclável, afinal, o que passou passou.

bem. nem tudo para ser honesta. não consegui me desfazer dos meus cadernos de poesias (minhas e dos outros) e nem dos diários. só coloquei fora mesmo as agendas com tudo que tinha dentro delas, exceto duas cartas de amor do meu mais longo romance mal resolvido. história para outros posts…

mas fiquei pensando no quanto era intenso e efêmero ter 12, 14 anos. em dias em que nossa cultura busca a eterna juventude, ou a eterna adolescência, não quer que o amanhã aconteça de modo algum e rejeita qualquer sinal da passagem do tempo, me dei conta de que, por mais que queiramos, não sabemos viver o momento tão bem quando na adolescência. lá sim era tudo deglutido no instante mesmo em que acontecia. relembrei meus poemas de cortar os pulsos, minhas tardes perdidas em confissões lacrimejantes ao travesseiro, aquele estremecimento bom de ver o alvo da minha paixão – que mudava tão rápido quanto a luz do dia.

agora já não sei mais nada. não confio no que sinto, não sei mais medir a intensidade das coisas que acontecem. acho que perdi a conexão comigo mesma. por isso não consegui colocar meus diários fora. talvez a conexão esteja em algumas daquelas linhas. lá estão as coisas etéras, joguei fora as seculares.

agora me dou conta de que não separei os plásticos dos papéis…. tsc, tsc, tsc, parece que não aprendi a reciclar direito também.

Deixe uma Resposta

