o poema aí embaixo é absolutamente verídico. apenas Pasárgada tem outro nome: Alta Floresta, no Mato Grosso. isso mesmo, vou-me embora pra Alta Floresta. lá não sou amiga do rei, mas a existência será uma aventura. aliás, existir é uma aventura.

mandei mails pra meus amigos e amigas e uma delas respondeu felicitando e dizendo que acha incrível como as coisas acontecem com leveza na minha vida. nunca havia pensado sobre este aspecto, mas pensei que talvez a leveza não esteja no desenrolar dos acontecimentos, mas no modo como eu mesma levo os acontecimentos. faz diferença? não sei. fiquei com essas palavras acariciando o cérebro.

é uma proposta de trabalho super legal. vou finalmente trabalhar única e exclusivamente com questões ambientais e realizo mais um desejo, dentre tantos com que a vida já me brindou. dá até uma certa estranheza de me sentir tão ma vie en rose.

mas também tem o lado melancólico. Mato Grosso não é Santa Catarina, a viagem é cara, virei com pouca freqüência para Porto Alegre. começo o processo de me despedir das pessoas que eu amo e que são importantes na minha vida. que medo de estar esquecendo de alguém na excitação do momento! que medo de não conseguir dar um abraço em todo mundo!

começo a olhar para os lugares com olhos de última vez, a respirar com mais carinho o ar da minha cidade – que hoje está especialmente outonal depois de uma noite de chuva abençoada, cinza e fresca e convidando para um abraço mais demorado. fora mãe e mana, que não conta porque qualquer que fosse a distância eu morreria de saudades igual, estou sentindo perder a maravilhosa convivência com meu colega de apartamento.

colega de apartamento não, alma gêmea! no sentido mais profundo da palavra. poucas pessoas me enxergam tão inteira e desnudam minha alma tão rapidamente. vou realmente sentir falta desse abrigo, esse lugar no mundo que é só meu.

Deixe uma Resposta

