meu blogue ficou lindo de cara nova, né? a Cássia, que é minha amiga, disse que sabia um template mais adequado para a nova fase em Alta Floresta e até consertou o negócio de postar comentários. beleza!!

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

terminei de ler este final de semana Animal Tropical, do Pedro Juan Gutierrez. tinha lido antes a Trilogia Suja de Havana. uma das coisas que mais fico pensando do que ele escreve é sobre a loucura que o invade como um temporal no Caribe. em vários momentos ele descreve a loucura e o caos que lhe invadem de tempos em tempos. eu também me sinto assim, algumas vezes. há um caos como um tufão que insiste em bagunçar a minha praia de tempos em tempos.

estou absolutamente confusa com meu coração. ele me diz que agora vê claramente várias pessoas para quem poderia se entregar sinceramente outra vez. mas estamos indo embora e um longo inverno nos aguarda no paralelo 10º. não posso nem querer que certos olhos e sorrisos me entendam e cedam aos meus caprichos de coração solitário. seria injusto. e desonesto. mas o desejo que me invade como uma onda de loucura a turvar a lucidez é quase incontrolável.

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

a viagem faz parte disso. e de outras tempestades que se abatem sobre minha mente inquieta. irriquieta. este final de semana estive em duas ocasiões sociais, por assim dizer, que me fizeram sentir absolutamente exótica – será que sou tão diferentinha assim mesmo? é que ao me apresentarem para as pessoas, invariavelmente diziam “ela tá indo morar no Mato Grosso”. e todas as suas variantes como mato, floresta e meio dos índios. não chega a me incomodar e entendo um pouco que as pessoas precisam dizer alguma quando apresentam alguém. mas me senti estranha em alguns momentos. é como mostrar um objeto de artesanato e dizer: comprei quando estive no Sertão do Cariri.

enfim. é o processo. as mariposas que vieram morar no meu estômago se agitaram também neste domingo. vou tomar o rumo do Norte pelo menos dois dias mais cedo. trabalho importante me aguarda lá no final de semana que decidi viajar. seria bom antecipar. de todo modo, meu espírito não está mais aqui.

Deixe uma Resposta

