então é isso. despedidas todas feitas. pessoas amadas todas abraçadas. a coisa toda se encaminha para decolar definitivament na quarta-feita, dia 13, 8:40, rumo à Alta Floresta, onde, todavia, só chego na quinta de manhã. é. eu também quase não acredito. são singelos três mil e poucos quilômetros. chego em Cuiabá no início da tarde e pego o ônibus para Alta Floresta somente as 19h. com passagem só de ida.

é esquisito sentir o que estou sentindo agora: nada. absolutamente nada. passou tudo: a ansiedade, a agitação, o nervoso. tudo, tudo. e isso tem um motivo: todos os meus amigos e amigas me desejaram toda a sorte do mundo e eu sei quantos abraços sinceros eu ganhei nos últimos dias.

o bota-fora da sexta, com muito rum no Sierra Maestra, foi perfeito e acabou da melhor maneira possível. com romance. e dos bons. do tipo que já rendeu os versos que estão aí mais abaixo e renderia mais. meu coração sabe disso. eu me perderia deliciosamente por aquele par de olhos claros. e o melhor disso tudo é que saber disso na hora de ir embora não está sendo doloroso. até o amargo vazio da última estrofe não sinto agora. veja o que faz um abraço honesto e sincero! pensando nisso lembrei de um poema que acho que traduz perfeitamente esse momento.

Duas Almas

Ó tu, que vens de longe… Oh, tu que vens cansada,
Entra, sob este teto encontrarás abrigo.
Eu nunca fui amado, e vivo tão sozinho
Vives sozinha sempre, e nunca foste amada!

A neve anda a branquar lividamente a estrada.
E a minha alcova tem a tepidez de um ninho.
Entra. Ao menos até que as curvas do caminho
se banhem no esplendor nascente da alvorada…

E amanhã, quando a luz do sol dourar, radiosa,
essa estrada sem fim, deserta, imensa e nua,
podes partir de novo, ó nômade formosa.

Já não serei tão só; nem serás tão sozinha!
Há de ficar comigo uma saudade tua…
Hás de levar contigo uma saudade minha!…

(Alceu Wamosy)

Deixe uma Resposta

