o mundo é bão, sebastião

fomos convidados a expor o trabalho da ong num evento da Força Aérea Brasileira. FAB Portões Abertos, no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, Pará, divisa com Mato Grosso, BR-163 acima. a trupe gaúcha pegou a estrada, mais uma vez, mas cometeu um erro grave: esquecemos a erva mate.

putz, e agora?
paciência. a gente deve achar alguém lá tomando chimas
beleza

o Campo de Provas é muito bonito, fora as construções militares, está muito bem preservado, na região da Serra do Cachimbo onde, do outro lado BR, temos um projeto. queríamos mesmo entrar lá tem tempo. montamos o estande, nos alojamos, banhamos e fomos à cata de comida. churrasquinho básico, cerveja e avisto uma chimarreira, uma cuia com um mate bem cevado e uma térmica na mesinha onde pus o prato.

bueno, resolvido o problema, erva nos já encontramos

demorou uns cinco segundos pro dono da chimarreira se manifestar, quando vira, sorri e responde que não teria problemas mesmo. com isso, miro um par de olhos azuis bilhantes um sorriso largo de tirar o fôlego. nunca um mate me fez tanto bem.

no dia seguinte, escapamos em turma pra um banho de cachoeira simplesmente esplêndido. o portador dos belos olhos, pacientemente, me pegou pela mão e mostrou o caminho das pedras, escorregadias, cheias de limo e com alguma correnteza. fiquei tranqüila, o moço trabalha com busca e salvamento, estava em boas mãos. o lugar tem uma beleza fantástica, sagrada, inesquecível.

na hora de ir embora, depois de tanto sorriso, tive que melhorar a despedida. lábios macios, beijo perfeito! com malícia transbordando dos olhos mágicos, ouvi num resmungo uma doce indecência. vim flutuando no caminho de volta. depois de meses de absoluta solidão nas terras do norte, é bom saber que não fiquei invisível. uma hora dessas reencontro esse beijo perdido na estrada.

One response to “o mundo é bão, sebastião

  1. Pingback: 1826 dias | venusemcrise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s