Alta Floresta, 14:36, 24ºC. umidade relativa do ar 83%. agora entendi porque as pessoas chamam a estação das chuvas de “inverno” aqui no norte. mais uma das muitas descobertas da região. algumas deliciosas, outras nem tanto. mas todas me dão mais e mais vontade de me radicar aqui mesmo.

voltei do Sul finalmente chamando Alta Floresta de “minha cidade” e minha casa de “minha casa”. demorou, mas algumas coisas são assim mesmo. estou em outro lugar, outro espaço e outro tempo. e agora tenho outros desejos. bem diferentes do que em janeiro de 2005 quando só sonhava em sair de Porto Alegre.

me mudei neste final de semana para o andar de cima de um sobradinho. temos planos, eu, Édina e Paulo, de tornar aquele espaço tão aconchegante quanto um lar deve ser. a provisoriedade vai dando espaço a um lugar que passa a ser meu/nosso.

revi a cidade que vai ser sempre minha – e que continua encantadora, apesar do Fogaça – mas não morri senti nenhum pesar em vir embora findas as férias. não pertenço mais àquela vida.

Deixe uma Resposta

