post tardio

encontrei minha Porto Alegre chuvosa e cinza, num dos meses mais encantadores do ano naquela cidade charmosa. cheguei com 20º no anoitecer da última quinta-feira e de imediato tomei um café expresso, uma delícia inigualável em terras frias. Porto Alegre continua encantadora e funcional com seu transporte bem organizado, trânsito razoável e vento gelado de outono. relembrei minha antiga elegância européia de mantas coloridas quebrando a sobriedade dos pesados casacos de lã, botas de couro, saltos altos e maquiagem que não se desmancha em 20 minutos.

como fui a trabalho, não tive tempo de visitar meus lugares preferidos e curtir o roteiro cultural-gastronômico que tanto me alegra. bem, sendo honesta, na verdade cultural-etílico… mas calhou de estar incluído nas atividades do congresso uma visita guiada ao Jardim Botânico, uma preciosidade barata que os porto-alegrenses não sabem aproveitar; e uma lindíssima navegação pelo Lago Guaíba a bordo do barco-escola Martim Pescador, uma idéia que fiquei com muita vontade de ver se materializar lá no norte.

o passeio é um capítulo romantissíssimo completamente à parte. é que meu doce aviador resolveu calhar nossas agendas e antecipar uma visita que tinha que fazer a seus pais no interior e passou o domingo e esta segunda comigo lá. tivemos a oportunidade de contemplar o pôr-do-sol no Guaíba a bordo do Martim Pescador, aconchegados num abraço terno e caloroso. mais uma paisagem para nossa história feita de rotas que se cruzam.

escrevo este post de Congonhas, onde aguardo o vôo que vai me devolver a minha nova e quente terra. com um delicioso gosto de revival na boca, uma saudade gostosa das coisas que me fazem bem na minha cidade e a idéia firme de que vou voltar para lá – não em breve, mas vou voltar.

Deixe uma Resposta

