do Calendário da Paz

para o dia de hoje

“Quando tua intenção é clara, tu te equilibras e organizas com mais acerto”

e um pouco da poesia, que jamais pode faltar

Buscando motivos

No teu abraço
minha solidão errante encontrou abrigo
e agora tenho um lugar no mundo

Nas noites estreladas,
a luz do espaço se transfigura no teu olhar
e já não sou mais triste

E a lembrança do teu riso
enche o vazio dos meus entardeceres
no Norte

É por tudo isso
que te amo assim, com a suavidade
das brisas que vêm do mar

E porque teu amor é doce
e transforma minhas certezas provisórias
em preces por permanências

Te amo
porque transformas meu mundo
em algo belo

E porque não é preciso mais
refugiar minhas fragilidades em silêncio
e melancolia

E se não fora nada disso,
ainda assim te amaria como te amei
desde o princípio

(para Augusto, inspiração que merece saber-se amada)

Deixe uma Resposta

