bem, bem, cá estou na Cozinha do Inferno. já acertei uma kitnet parar morar sozinha com meus livros e minhas idéias bagunçadas, amanhã abro, limpo, acendo uns incensos para acertar as novas energias, depois comprar fogão e geladeira. a mudança deve estar na rota nos próximos dias também e então, depois de mais um pouco de estrada, é organizar tudo na nova casa e esperar o aviador para inaugurarmos nosso ninho cuiabano.

bem que se diz que quem tem amigos nunca está só, eu posso agradecer ao Pai por ter perto de mim bons amigos e amigas que têm me ajudado muito nesses dias – Édina, Paulo, Dri, André, vocês são especiais!

lembrei que quando cheguei em Alta Floresta escrevi muito sobre a nova cidade e minhas aventuras, não sei se terei tantas novidades assim, já que toda cidade grande é essencialmente ocidental: barulhenta, poluída, entupida de outdoors e doente. mas Cuiabá há de ter seus encantos e os hei de descobrir. hoje descobri que as mesas do novo escritório vão me matar de tendinite em pouco tempo se eu não arrumar uma cadeira alta e confortável e um suporte para o notebook… mas também descobri que tem uma casa de yoga aqui perto pra compensar. também se pode fazer natação na UFMT a um precinho camarada, o que vou tentar pra ver até onde minha alergia a cloro me deixará ir. preciso me movimentar, do contrário ficarei doente como essa cidade.

fora isso, na época da chuva a Cozinha do Inferno fica mais frescae agradável, na medida do possível para uma cozinha no inferno, claro. dizem por aqui que não se pode reclamar do calor que ele vem com mais vontade, é quase como dizer no Sul que frio é psicológico, mas tentarei pensar em algum mantra que me ajude a me sentir alegre e confortável nessa cidade.

bem, é ver agora o que as aventuras da nova casa me reservam!

Deixe uma Resposta

