Rodrigo Sater

depois do sarau em Campo Grande, comprei o CD do Rodrigo Sater no início do mês. Infelizmente não chegou antes de eu viajar e só agora que voltei aqui que pude ouvir. o que está no álbum é bem o que vi na apresentação. música boa, despretenciosa, jovem e com um toque de viola e violão que lembram bem a boa música do interior desse Centro-Oeste.

Rodrigo canta sorrindo, é a simpatia em pessoa. quem conhece o irmão mais famoso verá muitas semelhanças, principalmente na voz, que é firme e tem um pouco de veludo. mas o trabalho é diferente – ainda bem! ele tem talento e não precisa copiar nada, basta a natural parecença.

esse post parece crítica paga de jornaleco, mas não é. o trabalho é independente, para comprar tive que entrar na comunidade do moço no orkut, e vale a pena ser ouvido. não costumo comprar CDs porque acho uma porcaria toda essa indústria cultural que decide o que a população deve ouvir e recolhe duvidosos direitos autorais. praticamente tudo que tenho baixo da internet ou troco com amigos e amigas. mas compro quando são coisas assim, feitas por gosto próprio, com esforço e dedicação, divulgadas nas rodas de amigos que vão se ampliando como o orkut e merecem sim serem divulgadas.

das treze faixas, oito são composições dele, sozinho ou com outras pessoas. todas as músicas são boas, e além da lindíssima Te amo em sonhos (dele, Almir e Paulo Simões), destaco A ordem natural das coisas (Paulo Simões e Gilherme Rondon), Envido (dele, instrumental e vigorosa como o carteado) e Uma pra estrada (Geraldo Roca). além do Almir e do Renato Teixeira que assinam algumas faixas, não conheço nenhum dos outros – o que lamento, porque devem ser bons também, pela mostra do que está nesse CD.

só senti falta de uma música que ele cantou no sarau, que adorei e queria muito ouvir de novo, não sei o nome mas é uma bem divertida que fala do romance entre um “nativo” e uma chinesinha. pra quem quiser ver um pouco, basta dar uma busca no YouTube. eu achei quatro vídeos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s