eu tinha me esquecido como é gostoso andar na rua num dia de vento. saí me sentindo charmosa com os cabelos esvoaçantes, a roupa dançando em volta do corpo, andando por caminhos que meu pés conhecem de cor.

é o quarto dia em Porto Alegre e percorro a paisagem da minha cidade com olhos de reencontro. algumas coisas mudam, outras apenas permanecem iguais. tive duas das quatro aulas do semestre e já tenho 70 páginas para ler pra semana que vem, dois papers e uma professora sádica que quer uma resenha crítica do conjunto de textos de cada aula.

ainda não me instalei na minha nova-velha casa, por enquanto estou abusando da hospitalidade e da internet da minha irmã e do meu cunhado. não liguei pro meu pai pra dizer que já estou de volta, tampouco pras minhas avós.  sempre fui meio desnaturada, acho que no fundo eles sabem e me perdoam.

quero escrever mais coisas, mas penso nelas quando estou na rua ou no ônibus. velhos hábitos também, pensar na vida nesses minutos de ócio e esquecer tudo depois quando estou na frente da tela… tenho mais pra contar, mas nem de longe o tanto que tinha quando mudei pra Mato Grosso. virão.

Deixe uma Resposta

