A argumentação é boa, mas tem alguns problemas. Vejamos primeiro isto

Depois isto:

ok, espécies são extintas a toda hora naturalmente e ninguém tem a conta exata sobre a que velocidade isso acontece, sequer sobre quantas espécies vivas existem, de fato, no planeta. todo ano temos notícias de novas espécies de plantas e animais nunca antes descritas pela ciência. mas não muda o fato de que somos a única espécie a alterar drasticamente o habitat de outras a ponto de impedir que elas se adaptem às mudanças.

ok, há muita gente vivendo bem às custas do discurso verde, incluindo empresas de biotecnologia, agrotóxicos, escritórios de marketing e grandes executivos do terceiro setor. mas essa categoria não inclui todas as pessoas que estão preocupadas com nosso futuro no planeta. sou suficientemente egoísta para trabalhar pelo bem da minha espécie. a questão é que, querendo ou não, minha espécie é parte de um ecossistema. para ela estar bem, o ecossistema precisa estar bem.

as outras espécies não precisam saber disso para não fazer bobagem, a nossa precisa. e como precisa. não sabemos de outras espécies que emporcalham a água que precisam para viver. a ciência ainda não descreveu uma espécie que consuma energia do seu ecossistema a ponto de ameaçar a fonte de energia que precisa para viver dentro desse ecossistema.

vulcões, terremotos, inundações e vírus são muito mais poderosos que nossos plásticos. deve ser por isso que criamos armas químicas, biológicas e nucleares, não é mesmo?

extinguir espécies parece ser mesmo o que a natureza faz. e fará conosco. só que antes do que ela tinha previsto inicialmente, pois agora conta com nossa ajuda cientificamente eficiente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s