eu quero ir no Zaffari!

estudar dá larica. a pessoa fica em casa o dia inteiro, sentada na frente do computador, rodeada de livros e anotações e quando vê bate aquela larica. a @MonicaPi vai lavar a louça pra distrair os pensamentos. eu cato receitas na internet e vou cozinhar.

daí hoje me dei conta de que tem várias coisas que eu gostaria de comer nas minhas horas de larica, ou de ter para cozinhar para meu amor, e simplesmente não encontro assim, a duas esquinas de casa, como em Porto Alegre. a lista está ficando grande já:

  • grostoli, naquele pacotão perfeito para a larica
  • biscoitos amanteigados da Stoffel com goiabada no meio, perfeitos pra comer mergulhadinhos no chá de cidreira
  • mix de pimentas em grãos pra colocar no moedor novinho que meu amigo mais amado me deu de presente
  • cogumelos frescos, só achei os secos, caríssimos, no Shangai
  • melão gaúcho, que por aqui as pessoas chamam de melão caipira
  • iogurte natural em embalagem de 1 litro
  • chás de qualidade, pra achar um earl gray é um parto
  • cuca, então, só em padarias e não tem nenhuma perto da minha casa
  • achou a cuca e quer comer com nata? esquece. não tem nata em lugar nenhum aqui

aqui tem três grandes redes de supermercados: Extra, Comper e Wall Mart. quase não vou muito no Extra porque é longe. Comper tem um pertinho de casa, tipo uns 15 minutos de caminhada e outro maior um pouco mais longe, tipo uns 25 minutos. o mais perto de casa é meia boca, tem o que você precisa, mas não é uma maravilha em termos de variedade de produtos e marcas. areia sanitária pro Pingo, por exemplo, em geral tem apenas duas marca lá, quando não apenas a mais cara, e era isso.

o Wall Mart não é perto da minha casa, mas é no caminho para alguns médicos – e eu tenho andado um bocado neles, então, já fui lá umas três vezes. enorme, um quarteirão inteiro, mas nem por isso muito melhor que o Comper. acho confuso, por ser muito grande, tem mais variedade, claro, mas não tem aqueles luxinhos em que é bom gastar de vez em quando.  eu pensei que ia achar lá uma prateleira decente de chás a preços não muito exorbitantes, ledo engano. tinha só jasmim, que eu tenho em casa, e uma outra marca que não conheço e era muito cara.

semana passada uma amiga me apresentou a fruteira Shangai. excelente, mais da metade do mercado é frutas, verduras e legumes frescos. ainda tem uma sessão de japa e china food ótima, apesar de tudo ser caro. é um alento, mas não mata a saudade do velho e bom Zaffari!

Deixe uma Resposta

