Aos 30

quando se tem 20 e poucos anos, os defeitos e falhas pessoais são deixados para amanhã. a gente só quer curtir a vida, aproveitar o tempo, descobrir como as coisas funcionam. aos 30 esse tal amanhã chegou cedo e bate o pezinho impaciente na sala de espera folheando uma revista à qual não presta a mínima atenção.

aquele sorriso torto condescendentemente chamado de charmoso por quem te ama muito finalmente vai para o conserto. e é um inferno, porque aos 30 os dentes não se movem com a mesma facilidade que teriam aos 15.

aquela blusinha meio Lolita, meio transparente, mudou de marotamente sexy para terrivelmente inadequada. microssaia? nem mesmo imitar Cathrine Tramell compensa a visão dessa celulitezinha cretina que aparece quando a gente cruza as pernas.

os cravinhos da idade obviamente não se foram e agora custam algumas onças na esteticista. o tubo de filtro solar que durava o ano todo se multiplica milagrosamente em muitos frascos a mais no banheiro, que duram, no máximo, três meses cada.

estou curtindo a vida se transmuta amargamente em preciso abandonar esse vícios. onde é o esquenta de hoje passa a putz, eu queria tanto ir naquele show, justo esse mês que meu computador quebrou e estorou meu orçamento. minha mãe enche demais meu saco finalmente vira uma conversa séria com o terapeuta. e por aí vai.

a boa notícia? nada é mais poderoso do que ser absolutamente dona de si, a ponto de, até mesmo, não deixar pra lidar com as próprias falhas amanhã. melhor doer agora do que doer o dobro daqui mais 15 anos.

One response to “Aos 30

  1. E o melhor, perceber que se conhece um pouco mais e que a gente muda de ideia sobre um monte de coisas e para melhor e fica bem com isso! Além de perceber o amadurecimento, mesmo que ele seja um processo, que começou aos 20 poucos anos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s