Meu voto para deputado no RS

não tive tempo de mudar meu título para MS, porque deixei para a última hora, claro, e caí de cama.  assim, meu colégio eleitoral ainda é o RS. na verdade, se tivesse mudado meu título, não saberia em quem votar nos cargos estaduais aqui em MS, onde parece que ninguém se salva, mas isso é outra conversa.

o fato é que no Sul eu tenho em quem votar. prefiro mil Olívios Dutras a um Tarso, mas na falta do primeiro, votaria no segundo, porque no Sul o PT é um partido bem mais decente que no Centro Oeste, onde é mais uma legenda barata que abriga qualquer um em troca de um punhado a mais de votos. como gaúcha, jamais vou engolir a aliança PT+PMDB, e por isso (entre outros fatores) não voto na Dilma. mas no Sul ainda sou PT.

e é do PT meu candidato a deputado estadual. Mauro Pinheiro, vereador da cidade e morador do bairro onde cresci. Mauro é dono do mercadinho de perto de casa onde comprei milhares de litros de leite, laranjas e pacotes de papel higiênico ao longo de boa parte da minha vida. emprega gente do bairro e, segundo seus próprios funcionários, é melhor patrão que o Zaffari.

mas conhecer a criatura pessoalmente não deve ser motivo de voto, embora seja isso que faz muita gente votar. um voto é um ato de fé. você acredita na pessoa, ou em alguma coisa dela, quando deposita seu voto nela. mas, para o bem da democracia, é bom que esta fé ande bem informada.

Mauro não é só dono do armazém da esquina, é mentor de uma rede de pequenos mercados, a Rede Ammpa. porque acreditou que organizados em rede, os pequenos teriam melhores condições de enfrentar os grandes, cuja megaconcentração nos últimos anos ameaça esmagar o comércio de bairro. trabalha com valores que dizem muito a mim, como cooperativismo, solidariedade e defesa dos pequenos. não defende só os pequenos empresários, mas as comunidades mais carentes da cidade.

tenho certeza de que ele será um bom deputado, como foi bom vereador – (sim, eu acompanho ele pelo site da Câmara). eu dei um dos votos que o elegeu vereador. mas agora não poderei dar meu voto para deputado porque estou longe do Sul, voltando de uma incursão de campo da pesquisa apenas a tempo de me preparar para a próxima.

então, pensei, já que não conseguirei dar meu voto novamente a ele, posso tentar convencer alguém a fazê-lo. pessoas do Sul que me lêem, se vocês ainda não têm um bom candidato a deputado estadual, domingo digitem 13008 e elejam Mauro Pinheiro. o cara do mercadinho do bairro tem muito a contribuir com uma política séria e voltada para o fortalecimento da cidadania. vejam ele no video da campanha. além de tudo, é um cara simpático!

http://www.youtube.com/v/u4bwoLLyfFE?fs=1&hl=pt_BR

Deixe uma Resposta

