Pare de tomar a pílula

toda mulher tem um momento vou parar com a pílula, na vida. nem todas param, de fato, mas todas têm. o meu momento tinha chegado faz tempo, há horas venho pensando em parar consumir doses diárias de hormônios com a única finalidade de não fazer neném. tomo pílula há tantos anos que não sei a menor ideia de como é que meu corpo funciona no modo espontâneo. apesar de ter médico dizendo que a mentruação é desnecessária, eu não engulo essa. continuo achando que a natureza tem razões que a ciência desconhece.

pois tenho todos os motivos do mundo para dispensar a pílula como método contraceptivo. estou casada, nos amamos imensamente, nossa relação é estável, confiamos um no outro, não estamos nadando no dinheiro, mas podemos criar um bebê se um espermatozoidezinho danado escapar camisinha afora. conversamos, ele topou a camisinha incondicional porque não queremos ter filhos exatamente agora e parei.

e me senti com os olhos vendados em um lugar desconhecido. se estivesse tomando pílula teria tido minha menstruação fake de todo mês no dia 20 de setembro. 15 dias se passaram e nada. mas relax, amor, nenhuma camisinha furou mês passado. hoje, finalmente apareceu, e sem avisar. pois é, mãe, não é dessa vez que vais sair do MAN (Movimento dos Avós sem Netos).

R$ 18 a mais no meu orçamento mensal e um gráfico para anotar todos os dias qualquer coisa que eu sinta, física ou emocional. desconheço tanto meu corpo que não faço a menor ideia de que tipo de sintomas o ciclo hormonal provoca ao longo das semanas. essa irritação de hoje é TPM ou um dia ruim mesmo? e o choro frouxo vendo a novela, é porque a novela está muito tocante ou eu estou mais suscetível porque vou menstruar? a dor na lombar é de ficar sentada ou tem a ver com meu ciclo? a explosão de libido do outro dia é um arroubo de paixão ou coincide com meu período fértil?

a única certeza que já tenho é que de meus dos tubos de 400ml de xampu para cabelo normal estão irritantemente ineficientes. eles estão oleosos, igualzinho como eram quando eu tinha 15 anos. e a pele? graças a Deus as espinhas foram embora com a adolescência, porque minha testa termina o dia brilhosa como um pastel de feira.

não tenho resposta para nenhuma das outras perguntas. mas tenho certeza de que encontrá-las vai me ajudar a viver melhor comigo mesma. vou contar essa aventura de autoconhecimento por aqui. eu não sou a única mulher em busca de reconexão sua natureza.

2 responses to “Pare de tomar a pílula

  1. Pingback: um ano e meio sem pílula | venusemcrise

  2. Gi!! Parabéns pela decisão 🙂
    Essa papo que “pílula é liberdade” pra mim é coisa do século passado. Passou.
    Tomar dosinha de veneno todo dia sem poder esquecer é que é prisão.
    Sobre as espinhas, pena que não tenho a mesma sorte que você. Um consolo? Pele oleosa faz a gente envelhecer muuuito mais devagar! 🙂
    Beijocas!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

