A memória da pele

minha primeira tatto foi no ano passado. passei anos pensando em que desenho fazer, tendo mil ideias e protelando todas. então no ano passado veio a iluminação. era um momento de intensas mudanças, de repensar as coisas, de limpar as estantes da minha mente do chão ao teto. tatuei um símbolo de reciclagem meio yin yang na minha nuca.

quando acordo com espírito de porco, digo que é pra se um dia meu amor me jogar fora, quem quer que me encontre saiba o que fazer. mas o fato é que queria registrar um princípio plenamente aplicável às ideias. não dá pra jogar crenças, lembranças e pensamentos fora. nem mesmo os fantasmas. a gente pode tentar colocar num saquinho de lixo e deixar na porta achando que o problema acabou ali, mas Freud já nos disse que isso não resolve problema nenhum. ideias são plenamente recicláveis. a mim parece que é assim que evoluímos.

bueno, parece que é verdade que tatuagem vicia. lastimo não poder ver minha tatuagem sem um jogo de espelhos e mil novas ideias tamborilaram na minha cabeça. a mais arrojada delas era também a mais assustadora. bem, ao fim e ao cabo eu sempre escolho as coisas mais complicadas mesmo, por que teria que ser diferente com minha segunda tatoo?

tatuei um sol no ombro esquerdo. grande, forte, impactante, irresistível. exatamente como minha história de amor. há anos esse é um dos nossos apelidos carinhosos. ele me chama de girassol, eu o chamo de meu sol.

tudo começou na rodoviária de Cuiabá no nosso primeiro ano de namoro. mais ou menos uma vez por mês nós dois estávamos lá no final de um domingo. eu para o norte, ele para o sul. ouvíamos Girassol na versão acústica do Ira! e por algum motivo ele achou que ela tinha a ver comigo. não a letra, mas a música. suas variações, o ritmo, a batida. e de alguma forma, a analogia sol-girassol traduziu o que vivemos todos esses anos. meu sol não pode sair de sua órbita. eu, girassol, para ser, tenho que ir atrás dele. é irresistível.

por isso quis ter na memória da pele a lembrança desse romance. ainda que não seja eterno, será infinito.

Deixe uma Resposta

