Na cozinha

tá inaugurada a seção de posts de culinária. sem muito compromisso, claro. a ideia é só compartilhar umas coisas gostosas que eu gosto de cozinhar e umas variações de receitas que funcionaram bem. é porque eu gosto de cozinhar. acho que cozinha é alquimia, a gente mistura os elementos e cria ouro. bem, nem sempre. mas o negócio é tentar. vou tentar sempre colocar fotinhos, mas não prometo nada.

essa semana fiz uma variação de gelatina-mousse que ficou jóia. todo mundo conhece o clássico de fazer metade da receita da gelatina com iogurte ou leite em vez de água. fica ótimo, parece mousse mesmo, só que no fundo a gelatina meio que se separa um pouquinho e fica uma sobremesa bi-camada. é bom igual, mas descobri uma variação que não fica tão separado.

seguinte: gelatina diet do sabor que você quiser, 250ml água fervente, 250 ml de leite de soja (eu usei Ades normal), 1 banana picada (ou outra fruta qualquer que combine).

bate no liquidificador a água fervente com o pó (cuidado, tem copos que racham….), adiciona o leite de soja, bate de novo. coloca banana picada no fundo de 4 xícaras ou potinhos de sobremesa, despeja a coisa batida por cima e geladeira nela. depois é só alegria, com baixas calorias.

Como fotógrafa, eu sou uma ótima cozinheira…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s