A faxina e a calvice

toda vez que limpo a casa considero seriamente a possibilidade de que eu e o Pingo ficaremos carecas. logo. assim como toda vez que escovo meu cabelo e o pêlo dele. no ralo do banheiro colocamos uma telinha fina, porque a quantidade diária de cabelos acabaria entupindo o encamento do prédio.

sempre me lembro de imagens que vi da limpeza da rede de esgotos de Porto Alegre há uns anos atrás: bolos de cabelo e fio dental tão emaranhados que pareciam nojentos novelos de lã grudados pelas tubulações. não joguem cabelos e fio dental no vaso sanitário nunca mais, pessoas. mas tergiverso.

o fato é que faz meses que estou com uma queda intensa de cabelo. e só piora. já falei pro meu médico, mas por causa do fígado, ele não quis me sobrecarregar com suplementos vitamínicos. aí fui ver o que o Dr. Google tinha pra me dizer. entre as muitas coisas que ele me disse, a maioria fecha comigo:

  • mulheres que param de tomar pílula podem ter a queda de cabelos intensificada, porque alterações hormonais provocam queda de cabelo. eu parei em agosto e ainda estou com o ciclo bagunçado;
  • estresse causa queda de cabelo. três anos sem férias e uma dissertação sendo parida significam que estou sob estresse? acho que sim.
  • carne vermelha, de frango, de porco, fígado e miúdos contêm muitas vitaminas do complexo B. eu não tenho a menor vontade de comer carne todos os dias e não pretendo fazer um sacrifício que deixará meu pum mortal, entre outras coisas.

e agora, José? bem, vou ao médico de novo dizer pra ele que não tenho mais paciência pra recolher a cabelama que se espalha do travesseiro até a área de serviço todos os dias. quanto ao Pingo, acho que ele não está com desequilíbrio hormonal, nem sob estresse. ou seja, viva com isso.

One response to “A faxina e a calvice

  1. Também tô com uma queda de cabelo fortíssima. No banho eu chego puxar e “colo” na parede, depois coloco no lixo, para não entupir o ralo e quando escovo o cabelo, fico juntando aquela piruca e sempre tem pela casa… me enquandro nesses sintomas aí, tá explicado :p

    Gostar

Deixe uma Resposta

