O grão da felicidade

Salada de grão de bico

Salada de grão de bico

há tempos vi na televisão que o grão de bico é considerado o grão da felicidade, porque ajuda na produção de serotonina, aquela danadinha que dá uma sensação de leveza de espírito na gente. mas não é por isso que eu gosto. eu gosto porque tem gosto bom, é versátil e enche a pança de forma saudável.  dá pra fazer muitas coisas com grão de bico, do simples homus-tahine até sopas.

eu gosto como salada. fiz essa essa semana.

1 xícara de grão de bico cozida com uma folha de louro, sal e dois dentes de alho inteiros. eu deixo de molho bastante tempo, tipo da noite pro dia seguinte, porque daí amolece bem e gasta menos gás pra cozinhar.
depois de cozido, ainda bem quente, adicionar cebola roxa, pimentão vermelho, manjerona e óleo de de gergelim. mistura, cobre e deixa os sabores se misturarem com o calor do grão.

coloquei pimenta biquinho porque sou doida por ela, mas pode ser qualquer outra coisa que dê um picantezinho, como pepino em conserva. eu teria posto pimentão amarelo também, se tivesse em casa, porque gosto de comida colorida.

eu comi a salada com um filé de tilápia grelhado e limão.

Salada de grão de bico

nham!

2 responses to “O grão da felicidade

  1. Ah e claro, quando tentaram me explicar do que era feito o panisses, fizemos a tradução e os franceses aprenderam a falar grão de bico em português hehe

  2. Na França tem panisses feito com “pois chiche”. Típico de Provence, vendido em barraquinhas junto com “chichi”, uma espécie de sonho sem recheio.

    O panisses é frito, uma das poucas coisas gordurosas na França, não sei se tem influência árabe, pois tudo de mais gordo por lá é árabe…

    ó http://www.lesfoodies.com/eglantine/recette/panisses-de-marseille

Deixe uma Resposta

