sobre a maldade que me habita

eu sou má. muito má. eu rogo pragas terríveis pras pessoas que me irritam profundamente. e torço para que sejam inexcapáveis.

pessoas que ficam paradas na porta do ônibus sem descer e tampouco se afastarem cada vez que se pára num ponto me irritam profundamente. toda vez que passo por elas, com a mínima delicadeza possível, desejo que percam o seu ponto no final de um dia cansativo em que chova sem misericórdia.

motoristas que se recusam a parar na faixa de pedestres quando eu claramente estou tentando atravessar também me irritam profundamente. a estes, eu desejo uma onda de semáforos vermelhos no exato dia em que eles precisem atravessar a cidade com pressa. e sem ar-condicionado.

aos sacripantas que estacionam seus carros sobre as calçadas, eu rogo que jamais consigam uma vaga à sombra na hora do almoço.

aos pulhas que aceleram perto de poças de água com a intenção inequívoca de me sujar, desejo que o motor passe a se afogar com a mínima gota de água.

às biltres que andam de sombrinha embaixo das marquises, o Alto há de prover ventanias esplendorosas que lhes lhes entortem as varetas irremediavelmente, seguido de mais chuva torrencial.

e, por fim, aos malditos idiotas que pagam uma dúzia de contas no único caixa eletrônico com saque disponível, ignorando que poderiam usar a máquina do lado permitindo, assim, que a fila ande, eu rogo à justiça divina que errem suas senhas três vezes.

porque se todos podem ignorar a civilidade e a gentileza, eu posso ignorar o imperativo de cultivar os bons pensamentos.

2 responses to “sobre a maldade que me habita

  1. ADOREIII teu texto. Sou amiga da Jana e ela me indicou a leitura do blog.
    Teu jeito de escrever aparentemente sem culpa, sem medo e sem pretensão me fez sentir tão bem e tão humana e tão normal e tão gente…valeu.
    BEIJOS Pati

Deixe uma Resposta

