CityLar tem péssimo atendimento pós-venda

eu sou uma consumidora bem boazinha, não xingo atendentes de telemarketing, agradeço sempre ao final de um atendimento qualquer, digo bom dia/boa tarde, chamo as pessoas pelo nome quando elas têm crachá. mas não sou idiota e detesto ser tratada com desrespeito. e, infelizmente, as duas únicas armas que tenho contra empresas ruins é minha carteira e meu trombone eletrônico.

portanto, vou falar mal da City Lar, porque ela merece. o atendimento nas lojas é excelente, os vendedores muito atenciosos e pacientes, mas todo o resto é uma grande porcaria. eles são muito, mas muito ruins de atendimento pós-venda.

no final do ano fizemos duas compras numa das lojas City Lar de Campo Grande, um conjunto de armários de cozinha e um sofá. como disse, o atendimento na loja é uma beleza e todo o resto é uma grande porcaria.

compramos os armários no dia 17 de novembro. a entrega foi prometida para 3 dias e a montagem para uma semana após a entrega e que para ambas as coisas iriam nos ligar avisando. problema nº 1: embora tenham cumprido os prazos, não ligaram avisando em nenhum dos casos. quando os montadores chegaram eu estava com a bolsa na mão para sair e tive que mudar toda uma programação de trabalho para recebê-los.

questionei o montador e ele respondeu muito sinceramente que eles nunca ligam pra marcar, só se chegarem na casa e não tiver ninguém lá, pois quem paga o telefone são eles. ao que parece, o serviço é terceirizado e eles ganham por montagem.

ao abrirem as caixas, uma das peças estava amassada. uma pequena prateleira da cantoneira. os montadores avisaram que eles mesmos solicitavam a troca da peça e que levava em torno de 30 dias. problema nº 2: ou o montador quis dizer 3 meses, se enganou e disse 30 dias; ou a empresa não está nem aí para os problemas dos clientes depois que a compra foi entregue. quatro meses depois ainda não trocaram a peça amassada.

até tentaram, há três semanas atrás, mas a loja mandou uma peça retangular quando a defeituosa é triangular. o pobre montador até tentou ver se tinha a correta no depósito, mas ligou mais tarde avisando que não tinha e que era preciso esperar vir a peça correta. a contar pelo tempo que demorou para vir a peça errada, imagino que lá por agosto eu tenha a peça trocada. o armário já vai estar quase de aniversário.

como se não bastasse, nos últimos dias uma das portas do paneleiro começou com um problema na mola. parece que uma peça se deslocou e a mola estragou. liguei hoje para o SAC da empresa para solicitar o reparo e fui atendida por uma funcionária que acordou com o pé esquerdo. voz enfadada de quem está fazendo um grande sacrifício em atender uma chata duma cliente com um probleminha na porta. com certeza não foi treinada para agradar os clientes com problemas e mantê-los fiéis à empresa.

tive que repetir duas vezes que o problema não é a peça que já foi solicitada, mas outro. fui informada  que será enviado um técnico para avaliar o problema. prazo? nem perguntei porque sei que não vão cumprir mesmo. mas perguntei se me ligarão para marcar o dia da visita. respondeu que sim. pedi para reafirmar porque na montagem ninguém avisou. acho que devo ter cometido um insulto gravíssimo para a atendente, porque repetiu já meio irritada que está anotada a solicitação de aviso.

anotei o número do protocolo do atendimento na nota porque não tenho nenhuma confiança de que alguém vai alguém vai aparecer aqui em 30 dias para ver o que há de errado com meu armário.

mas não foi só isso. o sofá que compramos no mês seguinte, dezembro, também veio com problemas. foi entregue também sem ninguém avisar que horas viria, e era preciso esperar o montador para colocar os pés do móvel. para me prevenir de problemas, eu mesma liguei para o setor de montagem para checar a hora que eles viriam.

foram rápidos, mas mandaram um montador sem ferramentas que reclamou durante todo o tempo que não tinha sido avisado que era preciso trazer a parafusadeira para montar os pés do sofá e que era muito difícil fazer com a chave de fenda.

delicadamente eu disse que o problema era dele e da empresa, não meu, e que ele deveria reclamar com quem havia lhe enviado à minha casa despreparado. quando abrimos a segunda embalagem do sofá (são duas peças) eu vi que veio rasgado. foi o suficiente para o montador não terminar de montar os pés porque solicitaria a troca da unidade danificada e, portanto, não precisava terminar de montar.

o detalhe é tem um grampo de metal no lugar onde ele são fixados os pés, e arranhou meu piso. se eu tivesse um piso claro ou mais frágil, a City Lar estaria sendo processada para reparar meu piso arranhado. a sorte deles foi que meu piso é daqueles de área externa, que não arranha muito, e como é escuro, não aparece. eu mesma terminei de aparafusar os pés do sofá.

resumindo: consumidores, quando comprarem alguma coisa na CityLar, certifiquem-se de que não precisa de entrega nem montagem. se precisar, preparem alguns litros de chá de paciência, porque serão muito mal atendidos. aqui em casa, pelo menos, está decidido que nunca mais compraremos nada nessa rede de lojas que não possamos levar imediatamente, pronto para usar.

13 responses to “CityLar tem péssimo atendimento pós-venda

  1. Estou com um grande problema pelo visto não é só eu a citylar vendeu um produto estragado pegou o de volta prometendo trazer outra melhor estou com três meses de espera e até hoje nada nunca mais compro nessa loja essa esteira elétrica a qual espero com mta ansiedade já que sofro de depressão seria para q meu filho obeso pudesse fazer exercícios conclusão estou depressiva meu filho mto triste espero que algo seja feito e a essa loja não continue impune pretendo ir ao procon e passar mta raiva ainda

    Gostar

  2. NÃO COMPRE NA CITY LAR Comprei um balcão de cozinha dia 14 de dezembro de 2013, em Manaus. E estou até agora esperando o tal do montador. Já voltei a loja, falei com o gerente. Ele disse que ia me ligar. Mentira! Nunca ligou, eu liguei para a loja, ele disse que me ligaria em 5 minutos. Até hoje, não ligou. Mentira de novo. Depois me deram o número da Central de Montagem. Simplesmente ninguém atende nenhum dos 3 números. Acho que o montador da City Lar é um fantasma.

    Gostar

  3. Gente nunca comprei nessa loja e nem vou. Até que eu estava pensando em fazer duas compras,mas depois dos comentarios verdade ou não. Não vou paga p ver já estou chateada só de ler esses comentarios.

    Gostar

  4. Aqui em manaus nao eh diferente, fiz compra de um guarda roupas na citylar pagando a vista mas com a condicao de eu pegar no centro de distribuicao pra que eles montassem ate a sexta, o vendedor muito atencioso confirmou que se eu fosse buscar ele me garantia a montagem ate sexta isso foi acordado na segunda dia 24/06. Ao pegar o movel agendei la mesmo no CDD e outra vez me garantiram ate a sexta feira. hoje eh sabado 29/06 ninguem atende minhas ligacoes inclusive o vendedor que me deu o numero pra ligar. Pra citylar vc so tem valor ate pagar, efetivou a compra vc e descartavel e pode esperar os prazos e problemas que ela enfrentar, ou seja, comprou, esperou,l cansou? Compra na citylar de novo….!!!!!

    Gostar

  5. damiana do nascimento

    nao comprem na city lar !!é fato minha irmã comprou uma tv que com 15 dias pifou,foi p conserto demorou 28 dias p devolve la.mas o conserto com menos de 1 mes depois a tv pifou de novo.daí minha irmã retornou a cyti lar situada na rua 14 de julho Campo Grande MS ,foi distratada pelo o gerente q por fim cedeu um aparelho novo e um dvd de brinde.fim da historia?…não a tv pifou de novo.quem perdeu?minha irmã q de saco cheio desistiu da city lar.meu subrinho comprou na city uma maquina de lavar roupas q tb é secadora.detalhe a maquina para o funcionamento nantes do centrifugar,bem esse ainda ta em questão com a loja,mas estão dando uma canseira nele.outro irmão comprou um dvd q nao durou 3 meses de raiva ele tascou o aparelho na parede.
    Daí eu me pergunto a city lar deveria investir menos em propaganda e dar mais qualidade aos seus produtos q ao q me pareçem são todos de terceira linha(um paraguay disfarçado).

    Gostar

  6. Comprei uma mesa na City Lar manauara shoping em manaus, só tive problemas, a mesa veio faltando uma peça e toda torda a mesma é de ferro imagine se não fosse, já liguei varias vezes para o deposito, lojas e ninguem atendo o montador solicitou uma op para trocar as peças ate hoje não recebi nenhuma resposta..já faz quase dois meses…vou colocar a mesma no meu carro e vou levar pessoalmente para trocar eles vão ver o cão na frente deles pq já estou de saco cheio de eles fazerem a gente de palhaços me aguardem.

    Gostar

  7. Caramba….eu comprei um ropeiro dia 27/09/12 entregaram o mesmo no sababo 29/09, mais infelizmente hoje ja fazem 10 dias 08/10/12 e nada essa loja é uma verdadeira porcaria mesmo vou procurar meus direitos pois nao é a primeira vez que eles fazem isso comigo da oltima vez tive que tirar dinheiro do meu bolso pra pagar a montagem mais nao vou mais ser besta…. entao gente eskeçam essa loja pois ela é uma porcaria….

    Gostar

  8. porcaria de atendimento..to com um roupeiro em ksa. ja faz oito dia que a loja nao me manda um montador…..nao comprem nada na city lar…eles sao muinto inresponsaveis……………….falei
    creuza..

    Gostar

  9. Iria comprar um jogo de xbox, mas depois desses depoimentos – to fora!!!!!!!!!!!!!!!

    Gostar

  10. Verônica Rodrigues

    Pessoal e isso é geral…no Brasil todo. Aki em Manaus comprei (03) ar “split” no inicio do mês de agosto e até o momento não entregaram…jà estive na loja/Eduardo Ribeiro (2a.loja de quem sobe à esquerda) por diversas vezes…mas já tô providenciando “procon”…!! (RESUMINDO: VENDERAM O PRODUTO SEM TER).

    Gostar

  11. sou cliente da city lar desde quando era casa da geladeira mas eles nao tem consideraçao com os clientes nas ultimas compras , comprei um roupeiro e levaram mais de 20 dias para montar ,compreie um armario dia 01/06/2011 e ate hoje dia08/06 tou aguardando a montagem fui reclamar e eles falaram que pelo controle deles a montagem ja havia sido feita. E uma vergonha.meu nome e Evandro rodrigues.

    Gostar

  12. Caramba, tava quase fechando negocio com eles, iria comprar uma tv led 47, mas como vi, que tem muitas reclamações sobre esta loja, não irei comprar mais.

    Gostar

  13. Gi…aqui em Rio Branco tive o mesmíssimo problema! Resultado: meu guarda-roupa continua (há um ano) com o dito defeito (furado, por causa da falta de embalagem nos parafusos), deram uma desculpa de que tinha saído de linha e não poderiam repor a peça!

    Gostar

Deixe uma Resposta

