como faz quando uma vida não basta?

eu quero viver muitas vidas diferentes. todas agora, nessa vida. quero mochilar por aí, quero estudar fora, quero ser daquelas jornalistas que correm o mundo escrevendo histórias inusitadas para revistas bacanas, quero morar um ano no Alasca para saber como é a vida numa situação climática extrema, quero abrir uma escola de Pa Kua e viver tranquilamente praticando sintonia, quero cantar numa banda de rock (embora eu cante porra nenhuma), quero ser professora universitária.

juro que quero. todas essas coisas. experimentar todas essas vidas. às vezes quero tudo isso tão intensamente que fico aliviada em saber que não existem fora dos livros aqueles diabinhos prontos para comprar nossa alma em troca de imortalidade e pequenos poderes como mudar de forma. porque eu era bem capaz de cometer uma estupidez dessas.

boa parte do tempo eu estou na boa com a vida que escolhi, mas em outra boa parte eu me sinto extremamente frustrada por ter que escolher uma só. tipo criança birrenta, que cruza os braços e faz beicinho no mercado quando a mãe manda escolher só UM doce. mas eu quero todos! e a mãe, naquele tom fim-de-papo: todos não pode.

já sacaram que eu ando em crise. pra variar, né. dá pra conter nos dedos os períodos em que esse blog é venus sem crise.

One response to “como faz quando uma vida não basta?

  1. às vezes fico com receio de nunca conseguir parar, porque pouco tempo numa vida só, ou numa atividade só, que seja, me cansam, me frustram… mas Gi, tu tá no meio de começos, nova fase, nova atividade, curte esse momento sem crises, pois logo logo as inquietações batem em nossos corações sempre aflitos e angustiados por viver novas coisas. Parece ruim, mas não me trocaria por ninguém e sei que tu também não😉

Deixe uma Resposta

