Cibernetica

quando via reportagens sobre como a internet iria revolucionar até mesmo o jeito de fazermos compras no supermercado eu achava um pouco de exagero. geladeira e armários seriam capazes de avisar quando falta leite e até mesmo encomendar direto do mercado, sem passar por nós.

bem, continuo achando exagero a geladeira comprar direto do mercado, até porque eu não quero comer as mesmas coisas sempre e ela jamais saberia do que estou com desejo essa semana. mas é fato que a internet mudou meu jeito de fazer comprar, inclusive de mercearia.

há poucos meses, durante uma das viagens do meu marido, comecei a navegar nos sites dos mercados daqui pra ver se algum me venderia leite de soja pela internet. eu não tenho habilitação e ir no mercado é sempre um saco quando meu lindo viaja. ou gasto com táxi, ou trago poucos volumes de ônibus, ou compro quase nada e venho a pé.

todos os mercados têm compras online. Extra, Walmart, Carrefour, mas apenas para itens como computadores, máquinas de lavar roupa, televisão. já ia amargando a decepção quando, para minha imensa surpresa, descobri que o Comper oferece TUDO online. delírio.

experimentei fazer uma compra pequena, granola, leite de soja, ervilha, sardinha, pão, pêras e berinjela. veio tudo perfeito, as pêras e a berinjela graúdas e saudáveis. dali em diante não fui mais ao mercado. já comprei ovos, alface, lasanha congelada, polpa para suco, frutas, legumes, ração, areia sanitária. tudo.

achei algumas vantagens muito interessantes além de não sair de casa e perder tempo com mercado. a primeira é que gasto menos. faço minha lista de compras e seleciono exatamente o que está nela. não tem nenhuma gôndola atraente pra me desviar do caminho.

a segunda é que não acumulo sacolas. embora eu tenha muitas de pano, para compras volumosas nem sempre eu calculo certo quantas delas levar ao mercado. na entrega eles mandam tudo em sacolões bem grandes e reforçados, uma ou duas dão conta de toda a compra. ainda assim são sacolas plástica para as quais não tenho nenhuma utilidade. então passei a anotar no box de comentários que abre ao finalizar a compra para me entregarem em caixas de papelão. funcionou. ainda assim, várias pequenas coisas eles colocam em saquinhos plásticos desnecessários. passei a anotar no box de comentário que além da caixa de papelão, eu queria o mínimo possível de saquinhos. desejo atendido.

a terceira é que posso escolher o turno da entrega, entre quatro opções. significa que posso planejar minha compra de onde estiver. já usei esse recurso para fazer a compra coincidir com minha chegada de viagem. nós dois duas semanas fora, geladeira vazia, nada pra tomar café da manhã. cheguei lá pelas 18h, programei a compra pra chegar a partir desse horário e tive janta e café da manhã sem precisar sair de casa depois de uma longa e cansativa viagem. perfeição.

achei o sistema ótimo. a única melhoria que eu adicionaria é poder pagar com débito no Banco do Brasil. ainda vou sugerir, na próxima compra, que eles façam um video tutorial com o passo a passo para fazer as compras, acho que vai ajudar mta gente que tem vontade de usar, mas tem medo.

One response to “Cibernetica

  1. Maravilhoso esse sistema! Sobretudo porque funciona! E se os legumes e frutas vem perfeitos, dito por ti, tem um reforço a mais🙂 E a ideia do tutorial é muito boa, antes que o sistema pare de existir por falta de procura, como as caixas de leite de meio litro…

    Já eu que reclamava da província, onde até o mercado 24h parou de funcionar 24h, num país socialista como a França tenho que me acostumar com o super que não abre domingo, que fecha 12h45 e abre só às 15h e fecha antes das 20h. Que o açougue e a padaria fazem férias coletivas e ficam de 15 a 30 dias fechados no verão, que nas quartas-feiras a padaria perto de casa e que é a melhor fecha…

    Mas tem as comunidades criativas, como a cooperativa de produtores onde somos inscritos e uma vez por semana vamos buscar os legumes produzidos naquela semana. E aí comemos o que a natureza nos dá🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s