Amélias e Eloás

Não me venham com flores e bombons
Hoje não é um dia para se comemorar
Não exaltem minha delicadeza feminina
Não me digam o quanto sou luz ou conforto
Não ousem me mandar mensagens melosas

Hoje não se comemora nem a beleza nem a delicadeza
Hoje é dia de lembrar das mulheres maltratadas
Exploradas, violadas, espancadas, baleadas
Dia das que recebem os menores salários
Das que fazem jornadas duplas, triplas

Não me deem parabéns porque sou mulher
Não deveria haver nada de especial nisso
Não poderia haver nada menor nisso
Sou apenas gente, pessoa, criatura
Querendo um mundo sem Dia

08 de março de 2012

3 responses to “Amélias e Eloás

  1. Pingback: A Donzela Enjeitada | Nogy

  2. Exatamente!!! Não podia descrever melhor o que penso, gostaria de compartilhar!
    Abraço.

Deixe uma Resposta

