Versos para Viver

Minha vida era um poema
Ora a rima era perfeita
Ora a rima saia torta

Agora ela é poesia
A rima tão carrasca
Ora é o que menos importa

Minha vida era um poema
Feito a lápis, borracha e régua
À moda romântica ou ao Parnaso

Agora ela é poesia
Que me importa a escola?
Importa é se bem faço

Minha vida era um poema
Tantas linhas rabiscadas
Tantas folhas amassadas

Agora ela é poesia
Imperfeita, irregular
Emoções extravasadas

Minha vida era um poema
Belo, preocupado, vazio

Agora sou poesia
E somente poesia

(dezembro/ 1999)

Deixe uma Resposta

