banana TPM-approved

sabe aquela vontade de comer um doce que nos assola de vez em quando? essa receita é perfeita pra essas horas. rápida, prática, bem doce e sem levar nenhuma colheradinha de açúcar.

precisa de duas bananas bem maduras, eu sempre faço com aquelas que já não dá mais vontade de comer, suco de uma laranja, uma pitada de sal e uvas passas.

comece tudo pondo um punhadinho de uvas passas para hidratar em uma xícara. o tanto quanto você goste delas.

pica as bananas e leva ao fogo baixo com o suco de laranja e a pitadinha de sal (ou missô). é uma pitadinha mesmo, uma colherinha de café, aquela menor de todas. só pra realçar o sabor da banana. cozinha em fogo baixo até a banana ficar meio que um creminho. eu gosto de deixar pedacinhos de banana inteiros. desliga, escorre as uvas já hidratadas e acrescenta.

se gostar de canela como eu, manda ver. e é isso. geladeira nele. uma delícia sem açúcar bem docinha… passou no teste da TPM inclusive.

na versão dessa foto eu experimentei usar gelatina em pó sem sabor pra deixar durinho como um flan. ficou bom também, mas errei a medida, precisava de mais creme de banana ou menos gelatina, ficou durinho demais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s