Moranga Maravilha

SAMSUNG

eu adoro cremes e adoro cozinha prática. tinha galinha caipira no meu congelador há horas esperando cair na panela. mas galinha não dá ibope aqui em casa, então ela estava lá, congelada, esperando. eu gosto de galinha caipira, mas sempre tenho medo de que fique dura que nem galo velho.

semana passada, sozinha em casa, ela achou o caminho da panela de pressão, chegou a soltar dos ossos. piquei e fiz uma galinhada com arroz com muita cebola e alho. e aí tinha todo aquele lindo caldo do cozimento na pressão que era um pecado desperdiçar. guardei. hoje cozinhei uma moranga nele e fiz esse creme lindo aí da foto. nem pus sal porque já tinha posto sal quando cozinhei a galinha e estava suficiente.

Receitinha: meio litro de caldo de galinha, meia moranga bem lavadinha e cortada em pedaços, com casca e tudo (nem precisa picar, só o suficiente pra caber na panela), pressão por uns 20 minutos, depois amassa com as costas de uma colher ou um mixer (eu uso o mixer, super prático). Confere o sal e pronto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s