onde é casa?

tem dias que sinto saudade de casa. uma saudade estranha e meio indefinida. onde é minha casa nessa vida cigana?

casa já foi Alta Floresta, onde neste domingo bonito e quente estaríamos, Édina e eu, preparando uma matrinchã ou um tambaqui assado, tomando cerveja bem gelada e ouvindo música alta. eu tenho saudades dessa casa. foi onde descobri que temos irmãos espalhados pelo mundo, que não são de sangue, são de espírito.

casa também já foi Cuiabá. a essa altura estaríamos refrescando as ideias e recarregando as baterias em uma cachu bem gelada de Chapada. lá pelas 14h voltaríamos pra Kalimba e faríamos um almoço delicioso com legumes e verduras comprados na feira orgânica no dia anterior.

casa já foi Campo Grande, quando era bom amar e ser amada. domingos eram feitos de mate, uma cachacinha, uma rádio do Sul tocando no computador. eram domingos de um contentamento suave, que foi bom sentir pelo tempo que durou. amar infinitamente é bom, mesmo quando não é eterno.

sempre é casa lá na mãe, onde eu expresso meu amor cozinhando o que quer que ela me peça de almoço. mesmo que seja carne assada e maionese. e ainda faço sobremesa, lanche da tarde, sopa pro jantar. e, depois de lavar a louça, deito a cabeça no colo dela no sofá pra falar de como anda a vida enquanto ela me faz um cafuné. é quando mais tenho paz de espírito. nada pode me fazer mal quando deito a cabeça no colo da minha mãe.

com minha irmã também há casa. se eu estivesse lá agora, prepararia um almoço delicioso pra ela e meu cunhado nesse domingo frio. e paparicaria minha Biscoitinha Risadinha infinitamente. alegria é um bebê risonho. nada mais.

São Paulo ainda não é casa. domingos são dias estranhos quando estou sozinha.

Deixe uma Resposta

