os milagres nossos de cada dia

screenshot_2017-01-13_10-27-07a vida é mágica. e frágil. e difícil. e  surpreendente.

há dois anos minha mãe teve alta, depois de meses de muita dor e sofrimento para todos nós. meses que mudaram tudo na minha vida. mudaram todas as prioridades. mudaram todos os desejos. meses de um amadurecimento que espantou até mesmo minha irmã mais velha, acostumada a ser a mais sensata da família.

731 dias se passaram entre a mensagem de agradecimento acima e o texto de hoje. e cada um deles foi uma batalha para minha mãe, a mulher mais corajosa e forte que existe no meu mundo.

ela disse que queria ter os braços fortes de novo para poder pegar a Biscoitinha no colo. conseguiu. ela disse que ia voltar a andar. entrou caminhando na festa de dois anos da Biscoitinha em junho passado.

leitora voraz, ela lastimou que não estava mais conseguindo ler. mas o cérebro é essa coisa incrível e, em dois anos, os neurônios se reprogramaram e ela voltou a ler. ela faz diariamente os exercícios ensinados pela fisioterapeuta e disse que a próxima ceia de ano novo é ela que vai cozinhar pra mim. eu acredito.

a nefrologista disse que ter perdido só 15% da função renal foi um milagre. a fisioterapeuta disse que ter vencido o encurtamento muscular da perna direita foi um milagre. a oftamologista, olhando a tomografia mostrando todos os danos, também chamou de milagre.

eu nunca duvidei que cada um destes 731 dias são um milagre. a vida inteira, cada dia, é um perfeito milagre. a gente é que esquece de olhar para ela com reverência.

One response to “os milagres nossos de cada dia

  1. Marlene Mariasina Jornooki

    Com certeza Gi a vida é um milagre. Mas somos nós que fizemos o milagre acontecer.

    Gostar

Deixe uma Resposta

